Autocompaixão e mindfulness – Estúdio traz especialista Kristy Arbon para workshop em julho

Autocompaixão e mindfulness – Estúdio traz especialista Kristy Arbon para workshop em julho

 

Em 2012, a australiana (hoje residente nos Estados Unidos) Kristy Arbon procurou seu primeiro curso de mindfulness e compaixão (Mindful Self-Compassion – MSC). Formada em psicologia, pela Universidade de Adelaide, e pós-graduada em Trabalho Social, pela Universidade Flinders – ambas na Austrália –, Kristy já era praticante de meditação, mas sentia, como ela mesmo conta em seu site oficial, que “algo estava faltando”.

“Na minha prática de meditação, no meu relacionamento comigo mesma, na minha capacidade de me conectar com os outros, no meu compromisso com meus valores fundamentais. Eu sabia disso há algum tempo, mas não sabia o que fazer sobre isso”, conta.

O que a instrutora descobriu em sua jornada será agora compartilhado durante o Workshop de Introdução ao Mindful Self-Compassion, que o Estúdio de Meditação Moved by Mindfulness traz com exclusividade ao Brasil, nos dias 23 e 24 de julho.

“A autocompaixão é um trabalho voltado para o tratamento gentil a nós mesmos, o mesmo tratamento que daríamos a um amigo que está enfrentando um momento desafiador”, explica Kristy. “Muitos de nós tendemos a nos julgar constantemente, sem nem mesmo perceber que estamos fazendo isso. Nós podemos ser muito duros conosco quando cometemos algum erro ou quando nos sentimos estressados”

Para o mindfulness, praticar a autocompaixão significa tratar a nós mesmo com cuidado, assim como aprender a estar presentes, vivendo a vida com mais leveza. “A autocompaixão nos motiva a realizar mudanças não porque nos desvalorizamos ou porque nos achamos inadequados, mas porque cuidamos de nós mesmos e queremos sempre o nosso melhor”

O workshop realizado pelo Estúdio dará ferramentas para lidar com as emoções mais desafiadoras de forma amável e gentil. Por meio de conversas, discussões, meditações e exercícios experienciais, os participantes irão desenvolver habilidades práticas para conseguirem trazer a autocompaixão para a vida diária.

Como parte do conteúdo, a atividade abordará os três componentes da autocompaixão definidos pela Ph.D Kristin Neff, uma das maiores especialistas do mundo no tema, como:

• Explorar as pesquisas que dão suporte aos benefícios da autocompaixão;
• Aprender formas para se acalmar, especialmente durante tempos de estresse;
• Praticar a meditação e os exercícios para aumentar a compaixão na vida diária

Para conhecer mais sobre o trabalho de Kristy Arbon, visite seu site oficial.

Confira as informações sobre o workshop:

Workshop de introdução ao Mindful Self-Compassion (autocompaixão)
Com Kristy Arbon
Dias 23 e 24 de julho (segunda e terça)
Horário: 19h às 22h
Inscrições aqui

No Comments

Post A Comment