Jon Kabat-Zinn ganha tradução em português

Jon Kabat-Zinn ganha tradução em português

Criador da Stress Reduction Clinic (Clínica de Redução de Estresse) e do Center for Mindfulness in Medicine, Health Care And Society (Centro de Atenção Plena em Medicina, Saúde e Sociedade), Jon Kabat-Zinn (foto) foi precursor da prática do mindfulness nos Estados Unidos.

Entre seus títulos, acaba de ser lançado no Brasil o livro Atenção Plena Para Iniciantes (Sextante, 2017), que traz ensinamentos de Kabat-Zinn, também professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts e ex-aluno de mestres como Thich Nhat Hanh e Seung Sahn.

A obra reúne textos e reflexões tanto para quem já conhece o tema quanto para quem está começando a meditar e ainda tem dúvidas sobre como trazer o mindfulness para a rotina e, mais do que isso, quais benefícios ele proporciona para a saúde física, mental e emocional.

Kabat-Zinn oferece instruções e respostas por meio de uma compilação de recursos essenciais – como o valor de trazer a consciência plena ao corpo e aos sentidos, os benefícios de estabilizar a atenção em meio às atividades do dia a dia e de que forma conseguir enxergar além da narrativa que a nossa mente conta.

O volume ainda inclui um CD com cinco sessões guiadas. Leitura essencial!

Confira trechos do texto e dos áudios aqui: http://atencaoplenaparainiciantes.com.br 

No Comments

Post A Comment